domingo, 24 de julho de 2016

Sonic Mania: confira detalhes curiosos encontrados no game



Sonic Mania mal foi anunciado e já está dando o que falar. Com apelo retrô, o game segue a mesma linha das aventuras clássicas do ouriço presentes no Mega Drive, e será lançado em 2017 para os consoles atuais e PC.

Certamente, essa notícia deixou muitos fãs antigos do azulão em estado de euforia. Entretanto, além de voltar às origens, o novo game também virá carregado de detalhes curiosos, que farão referência não apenas à franquia Sonic, mas também a outras marcas clássicas da Sega; confira:

Na tela título, a ilha ao fundo carrega o formato da cabeça do ouriço.



Logo no início da fase Studiopolis Zone existe um painel luminoso de neon.  Sem sombra de dúvidas, ele foi inspirado no painel da primeira fase de Streets of Rage.



O furgão vermelho e branco é uma clara referência a um dos veículos de Daytona USA.



Este monitor é nitidamente inspirado no design do portátil Game Gear, contendo até a mesma logomarca, composta por três elipses de cores vermelha, verde e azul, respectivamente. 




Quando Sonic é atingido, algumas argolas saltam em direção à tela, assim como acontecia no game Knuckles Chaotix (32X, 1995). 










Esses bumpers são idênticos aos que seriam utilizados em Chaotix. 














A máquina “Segasonic Popcorn Shop” existiu, de fato. Lançada em 1993, apenas no Japão, ela tinha alguns mini-games com Sonic e Tails e liberava pipoca de verdade.  











Por Sergio Grecco. 

0 comentários:

Postar um comentário