quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cancelado nos anos 90, jogo de ação It Came From the Desert chega ao Mega Drive em 2015; assista




Os donos do console de 16-bits da Sega terão um motivo curioso para tirar a poeira do aparelho. No início de 2015, chega ao Mega Drive o game de ação It Came From the Desert, projeto que foi cancelado na década de 1990, mas que ressurgiu do nada, e agora será lançado em mídia física, com direito a caixinha, manual e mini pôster.

A iniciativa veio através de uma parceria entre a produtora do game, a Cinemaware, e o estúdio WaterMelon, que surpreendeu a muitos quando  lançou para o Mega Drive o aclamado RPG Pier Solar and the Great Architects , em 2010 – época em que o console já era considerado “morto e enterrado”. 


Versões diferentes do velho clássico

It Came From the Desert foi lançado originalmente para os computadores Amiga, em 1989, e trata-se de um game de estratégia com alguns elementos de ação. Já a versão do Mega consiste em um frenético jogo de tiro com visão top-down (vista de cima). Em ambos os games, o jogador precisa deter uma onda de formigas gigantes que infesta uma cidadezinha, no interior dos EUA.  

Há alguns anos, a versão do Mega Drive circula pela internet em uma ROM - liberada gratuitamente pela própria Cinemaware. Segundo a desenvolvedora, o cartucho com a versão definitiva terá exclusividades, como uma nova sequência de abertura, mais finais, novas cutscenes, e elementos adicionais na jogabilidade.

It Came From the Desert: The Action Game – Extended Cut será lançado em edição limitada e, até o momento, o preço do cartucho não foi divulgado. O game será vendido através do site da Cinemaware.






Por Sergio Grecco

Fonte: Cinemaware

Curta também a nossa página: www.facebook.com/culturadosgames

0 comentários:

Postar um comentário